A Páscoa e os "ovos de chocolate"

03-02-2013 11:49

A Páscoa e os "ovos de chocolate"

O Homem moderno, em suas muitas ocupações, tem se esquecido do profundo significado da festa da Páscoa. Até porque, a versão secular desta data é apenas comercial e não religiosa, nada contra chocolates ou em presentear alguém, mais o verdadeiro significado não pode ser esquecido ou trocado por uma comercialização com a junção de paganismo, pois a páscoa em primeiro lugar significa a libertação.

Aceitar o sacrifício de Jesus feito por nós como diz as Escrituras, é comer da páscoa, e estar no caminho da libertação espiritual.

A Páscoa tem profundo significado para o cristão por representar a obra de Cristo para a nossa redenção. As festas que aconteciam pelos primeiros povos citados na bíblia e que muitos ainda relembram eram "sombras das coisas futuras"( cf. Cl 2.17), ou seja, elas tipificavam aquilo que, como no caso da páscoa, um dia tornar-se-ia história na encarnação do Senhor Jesus, e como a palavra de Deus sempre se confirma novamente haverá um dia em que a páscoa será celebrada eternamente pela união da igreja com Cristo, mas como? A partir do momento em que o que é corruptível se tornar incorruptível, ou seja; aquilo que é momentâneo se eternizar.

Mas enquanto aguardamos este grande dia, celebre a verdadeira páscoa reconhecendo o seu principal significado e claro unindo-se a sua família e irmãos em amor e carinho sempre, agora se você gosta de chocolates essa é a época das grandes vendas, aproveite, só lhe adianto que o custo pode ser um pouquinho maior que o normal! Que Jesus te abençõe.

 

 

https://testemauriciotomaz.wordpress.com/page/10/